Projeto piloto da RESULIMA quer "Menos Lixo, Mais Reciclagem"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto piloto da RESULIMA quer "Menos Lixo, Mais Reciclagem"



A Resulima e a Universidade Autónoma de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Barcelos e de Viana do Castelo, e com as Juntas de Freguesia de Panque, Cossourado, Amonde e Outeiro, estão a concretizar entre abril e julho de 2022, o projeto piloto Menos Lixo, Mais Reciclagem.


"O objetivo é analisar as motivações sociais não financeiras que levam os cidadãos a ter comportamentos ambientalmente corretos, nomeadamente a efetuar a separação de resíduos nas suas habitações e respetivo encaminhamento para reciclagem.", assinala a RESULIMA.


No decorrer deste estudo, os cidadãos serão informados das quantidades de resíduos colocadas nos ecopontos localizados na sua freguesia, receberão informação específica sobre a sua atividade e terão acesso regular aos desempenhos alcançados. Desta forma, valorizam os resíduos e promovem a sua transformação em recursos - só têm de reciclar tudo, sempre e em todo o lado!


Para apoiar a informação aos cidadãos estará disponível a Linha da Reciclagem, um serviço de atendimento gratuito do Grupo EGF a todos os cidadãos.


CONTACTOS LINHA DA RECICLAGEM


Telefone Gratuito: 800 911 400

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

Horário de atendimento telefónico: Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 20h00


Sobre a Resulima

A Resulima é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 308,5 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.


Sobre a EGF

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Integrada no Grupo MOTA-ENGIL/URBASER, é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,2 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.



0 comentário
bottom of page