Projeto piloto une Instituto Politécnico de Viana do Castelo e universidade brasileira
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Projeto piloto une Instituto Politécnico de Viana do Castelo e universidade brasileira



Alunos de Mestrado em Logística da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo já participaram nesta partilha internacional o ano passado. Objetivo é que alunos portugueses e brasileiros tenham unidades curriculares em simultâneo.


O projeto piloto de partilha internacional da unidade curricular de Logística e Aprovisionamento arrancou em março do ano passado e tem como objetivo permitir que alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) tenham uma Unidade Curricular em simultâneo. A experiência “foi tão positiva” que o objetivo é "alargar o projeto ao Mestrado de Marketing”, anunciou a coordenadora da Licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística e do Mestrado em Logística (APNOR) do Grupo Disciplinar de Organização, Logística e Marketing da ESCE-IPVC, Ângela Silva.

O projeto piloto de partilha internacional surgiu no âmbito do Mestrado em Logística da ESCE e permitiu que “os alunos tivessem uma Unidade Curricular em simultâneo, lecionada à distância, por docentes da ESCE e por docentes da FCAV, partilhando experiências e a elaboração de trabalhos conjuntos entre estudantes de ambos os países”, explicou a coordenadora, assumindo aqui “a aposta na internacionalização”, permitindo também aos alunos conseguirem um certificado internacional no currículo.


No segundo semestre deste ano letivo pretende-se alargar o projeto piloto ao Mestrado de Marketing. “O desafio continua a ser o horário, mas como os nossos mestrados são pós-laboral tem sido possível dar as aulas em simultâneo”, referiu a coordenadora Ângela Silva.



0 comentário
bottom of page