top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Quadro "Ecce Hommo" doado ao Município de Arcos de Valdevez

O Município de Arcos de Valdevez informa que recebeu recentemente um quadro “Ecce Hommo” do período Barroco, de autor desconhecido, doado pelo Dr. Klaus Grisebach.





pormenor de quadro e dois homens segurando a obra de arte

"Esta doação do Dr. Klaus Grisebach ao Centro Interpretativo do Barroco de Arcos de Valdevez ocorreu devido ao facto de ser vizinho da arcuense Teresa Codeço e seu marido Andreas Rod, com profunda ligação ao nosso concelho. Teresa é filha do saudoso Sr.Orlando Codeço, autor da letra da Marcha dos Arcos de Valdevez", explica a autarquia em nota de imprensa.

pessoas posando dentro de uma capela

Para Klaus, o ““Ecce Homo” encontrou um lugar digno em Arcos de Valdevez e a pintura trará devoção e contemplação aos cidadãos arcuenses e aos muitos visitantes deste Centro Interpretativo do Barroco /Igreja do Espírito Santo.”, refere citado na nota.


O Município agradece a doação a Klaus Grisebach e o empenho de Teresa Codeço em trazer o quadro para Arcos de Valdevez. Um exemplar que veio contribuir para enriquecer o Centro Interpretativo do Barroco e o espólio cultural arcuense e da região.




0 comentário

Comments


bottom of page