top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Qualificação olímpica em BTT XCO passa por Coura

29 de Abril, 2024

Paredes de Coura recebe na próxima quarta-feira, 1 de maio, na pista do Centro Cyclin' em Vascões, o XCO Internacional de Paredes de Coura – Objetivo Paris 2024, prova que permite amealhar pontos para a qualificação olímpica em BTT XCO.  




placa do Centro Cyclin' Paredes de Coura

“Depois do Campeonato Nacional, esta modalidade olímpica pedia-nos uma prova que pontuasse para a qualificação dos Jogos Olímpicos”, explicou Tiago Cunha, Vice-Presidente da Câmara de Paredes de Coura, admitindo que esta prova “é mais um passo no percurso de crescimento que pensamos para a promoção do Centro Cyclin’ e da pista de XCO, em particular”.


Nestas declarações ao site da Associação de Ciclismo do Minho, que com o Município coorganiza esta prova promovida pela União Ciclista Internacional e Federação Portuguesa de Ciclismo, Tiago Cunha também garantiu que na pista permanente de Vascões já tudo está pronto para receber o BTT XCO de Paredes de Coura – Objetivo Paris 2024, nomeadamente pela introdução de “pequenas melhorias na pista para garantir melhor a acessibilidade do público às zonas de espetáculo sem necessidade de interferir com o percurso da corrida. Queremos com isso garantir maior segurança aos atletas e ao público, autonomizando completamente os trajetos de ambos”, pormenorizou.


No local da prova estão garantidas todas as condições para assistirem confortavelmente às diversas provas, da mesma forma que estão assegurados locais de estacionamento e alimentação/bebidas.


PROGRAMA

30 abril

9h00-13h00 e 15h00-18h00 – Treinos livres

15h00-18h00 – Abertura do secretariado

1 maio

7h30 – Abertura do secretariado e treinos oficiais

9h30 – Partida Corrida C1 – cadetes masculinos

10h45 – Partida Corrida C2 – juniores masculinos e todas as categorias

13h00 – Partida Corrida C3 – masters masculinos e paraciclismo

15h00 – Partida Corrida C4 – sub-23 masculinos e elites masculinos

pista de ciclismo em terra batida


0 comentário

Comments


bottom of page