top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Rali de Vieira do Minho vai para a estrada a 24 e 25 de fevereiro

Prova organizada em parceria pelo Motor Clube de Guimarães e pelo Município Vieirense

está quase a chegar.



carro de rali passando o arco do rali Vieira do Minho

A prova irá iniciar a época desportiva 2023 de Ralis de Portugal, voltando o Motor Clube de Guimarães e o Município de Vieira do Minho a acolher a ronda inaugural da temporada, uma prova pontuável para o Campeonato Portugal Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis Júnior, Campeonato Promo de Ralis, Campeonato Promo Norte, Campeonato Start Norte e Desafio Kumho.


Na apresentação da prova à imprensa, a organização mostrou-se "confortável com o novo formato da prova minhota" que contará com uma especial totalmente nova, à qual se somam as já tradicionais passagens pelos troços da Serra da Cabreira, e a Super-Especial no parque dos Moinhos.


O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, mostrou "total disponibilidade e recetividade para a realização de provas motorizadas no concelho", dadas as excelentes condições que Vieira do Minho dispõem para a prática da modalidade que vão ao encontro das aspirações dos pilotos e, também por considerar que estes eventos desportivos são importantes para a dinamização turística da região.


“Se conjugarmos todos este fatores com a nova PEC, designada por “Nascente do Rio Ave”, que este ano vai integrar a prova, estou certo que estão reunidas todas as condições para ser sucesso”, referiu António Cardoso.

Dois homens, sorridentes e falando numa conferência de imprensa de apresentação do programa do Rali de Vieira do Minho 2023
Emanuel Moreira (Motor Clube de Guimarães) e António Cardoso (Presidente CM de Vieira do Minho)

Na conferência de imprensa, o Diretor do Motor Clube garantiu que “a organização está muito feliz por voltar a ser a prova inaugural dos ralis em Portugal. Com o slogan “É sempre a abrir”, provamos que no Motor Clube de Guimarães gostamos deste desafio que é o de dar início aos calendários desportivos."


Emanuel Moreira assegurou que a organização “está convicta que não faltará emoção numa prova renovada e reforçada com uma nova especial que promete agradar tanto aos pilotos mais experientes, como aos mais jovens que este ano nos visitam nos Campeonatos Júnior e Start”.

monte com estrada de terra batida, onde se vê um carro de rali a circular a alta velocidade
Foto: Facebook Motor Clube de Guimarães

O Rali de Vieira do Minho terá início na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, com a realização da Super-Especial no Parque dos Moinhos, pelas 20h00. Um momento de reencontro entre os motores e o público que certamente, tal como noutros anos, fará encher as bancadas naturais desta zona da vila.

Para o dia seguinte, e por forma a desafiar os pilotos, tem início duas rondas de três troços. As tradicionais especiais da Serra da Cabreira, com as sempre espetaculares passagens por Srª da Fé e Campo de Tiro serão antecedidas da novíssima especial na região do Zebral, a norte de Vieira do Minho.

monte com estrada de terra batida e antenas eólicas ao fundo
Foto: Facebook Motor Clube de Guimarães

Este será um rali com um total de 72,07km cronometrados (192,08km de distância total). De acordo com o Motor Clube de Guimarães, estão inscritos mais de 50 pilotos nacionais e internacionais.



0 comentário

Comentarios


bottom of page