top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ranking de Escolas 2022 do Expresso: Agrupamento de Escolas de Caminha na posição 132

O Agrupamento de Escolas de Caminha ocupa o lugar 132 (posição geral), no total de 537 escolas, no Ranking de Escolas de 2022 do jornal “Expresso”, relativamente aos exames do Secundário. A autarquia de Caminha considera que "além de ser um excelente resultado, regista-se também uma evolução muito positiva face ao Ranking de 2021, em que a mesma escola ocupava a posição 225 (variação de + 93)", dando os parabéns a toda a comunidade educativa.




crianças numa sala de aula junto com adultos

Para o Presidente da Câmara de Caminha, os rankings são sempre indicadores importantes e refletem tendências. “Contamos com estabelecimentos de excelência, onde foram realizados, nos últimos anos, investimentos avultadíssimos. São condições que conseguimos proporcionar aos professores, ao pessoal não docente e aos nossos alunos. Não seria, porém, condição suficiente para o sucesso, se não contássemos, ao mesmo tempo, com uma comunidade educativa empenhada, profissional, dedicada ao ensino e à aprendizagem e aos estudantes”, reconhece Rui Lages citado em nota de imprensa.


“Como autarca, tenho de valorizar este resultado. É um orgulho trabalhar assim e saber que esta geração, a das nossas crianças e jovens, está numa escola de grande qualidade, capaz de os preparar para serem mulheres e homens; cidadãos capazes de enfrentar os desafios que o futuro lhes vai colocar”, acrescenta.


Nos últimos anos, só em edifícios, foram investidos cerca de seis milhões de euros em Caminha. Recorde-se que, em 2022, foi inaugurada a obra de requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária de Caminha, um investimento da ordem dos 3,5 milhões de euros. A intervenção permitiu reabilitar os edifícios existentes, respeitando a estrutura original, restaurando os revestimentos interiores, substituindo caixilharias e cobertura, entre outros aspetos. A Escola Básica e Secundária de Caminha foi ampliada, sem prejuízo dos espaços ao ar livre, e dotada de mais salas de aula, sendo duas delas laboratórios, garantindo-se um conjunto funcional, moderno e sustentável, onde a comunidade escolar encontra agora condições de conforto facilitadoras do ensino e da aprendizagem.


No presente ano letivo, em Vila Praia de Âncora, decorreu já num novo equipamento: a obra de ampliação da Escola Básica e Secundária e Espaços de Integração para o Ensino Articulado de Vila Praia de Âncora, um investimento de mais de 2,5 milhões de euros.


"A Educação é uma prioridade no concelho de Caminha, uma aposta que não se fica pelas estruturas, mas que é de facto uma escola a tempo inteiro, plasmada também nos transportes (gratuitos até ao Secundário), refeições, programas variados de desporto, saúde e tempos livres", remata o Município.




0 comentário

Comments


bottom of page