top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Regionalização e Descentralização em Portugal debate-se em Valença

A Pousada de São Teotónio, na Fortaleza de Valença, recebe a apresentação pública do livro “Regionalização e Descentralização em Portugal: Reforma do Estado, Aprofundamento da Democracia e Desenvolvimento”, na próxima terça-feira, 26 de setembro, às 18h00.




capa do livro com imagens dos oradores ao lado

A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e de José Cadima Ribeiro coordenador/editor da obra.


A obra, com introdução de José Cadima Ribeiro, conta com 14 ensaios escritos por prestigiados académicos de várias universidades portuguesas que têm estudado a matéria, nomeadamente Ana Bela Santos Bravo, Andreia Barbosa, António Cândido de Oliveira, António Covas, Conceição Rego, Jaime de Pablo Valenciano, Joaquim Freitas da Rocha, José F. G. Mendes, José Reis, José Pires Manso, Leonardo Costa, Paulo Araújo, Paulo Reis Mourão e Tomaz Ponce Dentinho.


Este livro é uma reflexão essencial sobre a regionalização em Portugal, considerando o contexto atual e as implicações da descentralização de poder. A obra é uma edição da Fundação Mestre Casais e insere-se dentro da coleção de ensaios para a sustentabilidade.


A entrada é livre com brinde de boas-vindas.



0 comentário

Kommentare


bottom of page