top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Reitores do sudoeste europeu reúnem-se hoje na Universidade do Minho

Na Reitoria da Universidade do Minho terá lugar esta sexta-feira, 2 de junho, a XIII Assembleia-geral da rede CRUSOE – Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa. O encontro contará com a presença de representantes de 23 universidades e politécnicos da macrorregião e, como observadores, de membros das CCDR Norte e Centro e dos governos autónomos da Galiza, Astúrias e Castela e Leão.




homem de fato preto, camisa branca e gravata vermelha, posando em 3/4

Os resultados do encontro vão ser apresentados à imprensa, pelas 12h00, no Salão Nobre da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga e todos os órgãos de comunicação social estão convidados a participar.

A CRUSOE é presidida, desde 2019, pelo reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. A agenda desta Assembleia-geral inclui a eleição da nova equipa da presidência e do comité executivo, a ratificação dos coordenadores dos grupos de trabalho em sistemas alimentares, energia sustentável e mobilidade inteligente, bem como a apreciação dos relatórios de contas e de atividades.

Esta rede é constituída por 23 universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, englobando cerca de 240 mil estudantes e 150 grupos de investigação, em mais de 40 campi. Foi criada como espaço de cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento territorial e a especialização inteligente do sudoeste europeu. O site oficial da CRUSOE é redcrusoe.com.





0 comentário

Comments


bottom of page