Renovadas candidaturas para promotores "Terras do Vez" | Peneda Gerês TV
- Jorge da Costa

- 17 de jul.
- 1 min de leitura
18 de julho, 2025.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez reabriu o período de candidaturas para empresários locais que desejam tornar-se promotores dos produtos do catálogo "Terras do Vez Sabores e Tradições". Esta iniciativa visa dinamizar a economia concelhia, valorizar os produtos genuínos da região e apoiar os produtores e comerciantes.

O novo prazo para a apresentação de candidaturas estende-se até 31 de dezembro de 2025, oferecendo uma excelente oportunidade para negócios do comércio, alojamento, restauração e similares do concelho de Arcos de Valdevez.
Apoio Financeiro para Promotores
Os promotores selecionados terão acesso a um apoio significativo, recebendo 25% do valor das faturas relativas à aquisição de produtos incluídos no cabaz "Terras do Vez". Este apoio tem um limite anual de 1.200 euros por promotor, representando um incentivo direto à comercialização e valorização dos produtos locais.
"Terras do Vez" uma Marca de Qualidade e Identidade
A marca "Terras do Vez Sabores e Tradições" foi criada com o objetivo de se afirmar como uma marca territorial forte, destacando a alta qualidade dos produtos genuinamente arcuenses. Mais do que um simples catálogo, este projeto é uma estratégia abrangente para dinamizar a economia local, reforçar a identidade cultural do território e atrair turismo, beneficiando toda a comunidade.
Para consultar o catálogo de produtos e obter informações detalhadas sobre como submeter a sua candidatura, os interessados devem visitar o site oficial da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez em www.cmav.pt/p/valorizar.












Comentários