Residência Académica de Valença vai custar 2 milhões de euros
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Residência Académica de Valença vai custar 2 milhões de euros


Foi assinado no passado dia 15 de setembro, em Lisboa, o contrato-programa de financiamento para a Residência Académica de Valença. A obra avaliada em 2 milhões de euros decorrerá no âmbito do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência (Next Generation Eu) e aponta-se o início dos trabalhos entre o fim de 2022 e o início de 2023.

A cerimónia de assinatura dos contratos-programa de financiamento com a Agência Nacional ERASMUS +, para a implementação do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, e também com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, tendo decorrido na Academia das Ciências de Lisboa.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Vaz Carpinteira ”Esta é uma aposta clara no Ensino Superior em Valença! Avançamos com a concretização de uma aspiração antiga da comunidade académica da Escola Superior de Ciências Empresariais, que virá dar resposta às dificuldades de alojamento dos estudantes no nosso concelho”. Prossegue ainda afirmando que "esta é uma prioridade definida pelo atual executivo municipal, desde o primeiro dia de trabalho, com o objetivo de fixar no nosso concelho os estudantes da ESCE, garantindo-lhes maior comodidade no alojamento e criando condições para que desenvolvam a sua vida, durante o percurso académico, em Valença, com a consequente dinamização da economia local que isso supõe."




0 comentário
bottom of page