top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Restaurantes arcuenses servem "Pica no Chão", este fim de semana

No fim de semana de 4 e 5 de novembro, os ciclos gastronómicos “Arcos à Mesa” regressam a Arcos de Valdevez, apresentando às mesas dos restaurantes arcuenses, o tradicional “Arroz de Pica no Chão”, acompanhado dos excelentes vinhos verdes da região.




prato de arroz de cabidela com pedaços de frango por cima

Este é um prato que atrai muitos comensais e que faz parte de um vasto e rico património gastronómico concelhio, o qual defende a qualidade dos produtos locais de criação caseira e biológica, como atributo fundamental na confeção desta iguaria.


Esta iniciativa inserida no programa “Arcos Outono”, junta-se aos ciclos gastronómicos levados a cabo pela autarquia durante o ano para promover diversos pratos, nomeadamente a Carne Cachena, o Cozido à Minhota, o Cabrito, os Rojões e as Papas de Sarrabulho.


"Estes ciclos são uma oportunidade para os visitantes e os arcuenses fazerem um roteiro gastronómico de excelência pelos sabores tradicionais de Arcos de Valdevez, de comprovar a qualidade da doçaria tradicional, degustando os Charutos de Arcos de Valdevez, uma das 7 Maravilhas doces de Portugal, o Bolo de Discos ou o Bolo de Mel, bem como de provar os bons vinhos verdes produzidos na região", refere a autarquia.

programa e restaurantes aderentes
Programa e Restaurantes aderentes

O Município deixa o convite: "Venha a Arcos de Valdevez e encante-se com as belas paisagens, a boa gastronomia e a excelente agenda Cultural do programa “Arcos Outono”".





Commentaires


bottom of page