top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

RUARTE - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima prossegue com três sessões para o dia de hoje

O segundo dia do RUARTE – Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima, uma organização do Município de Ponte de Lima e da Associação Cultural “Unhas do Diabo”, é marcado por um espetáculo exclusivo para público escolar.





ilustração de 3 homens vestidos de negro saltando junto a balões

A Ponto Produções apresentou “Era uma vez… a 1.ª Dinastia”, em duas sessões pelas 10h30 e 14h30, no Parque do Arnado. Um espetáculo que conta a história dos primeiros reis de Portugal. Nove Reis e os seus reinados, numa hilariante viagem ao tempo. Reis, rainhas, castelos, guerras e conquistas que iniciaram em tempos o que hoje chamamos Portugal.


O Município de Ponte de Lima destaca ainda o primeiro dos espetáculos dedicados aos poetas limianos pelos diversos grupos de teatro do concelho de Ponte de Lima, “Poeta Limiano – Luís Sousa Dantas”, pelos Pequenos Atores do Lima, às 18h30, no Passeio 25 de Abril. Trata-se de uma representação onde Luís Dantas será apresentado como uma grande personalidade limiana, e, onde será abordada e representada uma das suas obras – Figuras Populares de Ponte de Lima.


Pelas 22h00, na Alameda de São João, o Teatro das Beiras apresenta “Um Hamlet Tragicómico”, criação original de Paulo Calatré, parte da reescrita da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616), com o objetivo de a apresentar a um público heterogéneo, convidando-o de uma forma lúdica ao contacto com uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial.


Confira ao pormenor a programação completa da V edição do RUARTE - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima no site www.cm-pontedelima.pt .




0 comentário

Kommentare


bottom of page