top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

RUARTE - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima tem início esta quinta-feira

O Município de Ponte de Lima e a Associação Cultural “Unhas do Diabo” levam a cabo a organização de mais uma edição do RUARTE – V Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima, entre os dias 15 a 18 de junho de 2023. O festival começa esta quinta-feira, pelas 21h30.




homem vestido de diabo empurrando outro de camisa, cuspindo fogo

O V Festival de Teatro de Rua – RUARTE tem início amanhã dia 15 de junho com uma arruada pelo Grupo de Bombos “Unidos de Cepões”, a partir das 19h00, pelas ruas do centro histórico de Ponte de Lima. Segue-se o espetáculo de abertura “A Lenda das Unhas do Diabo”, pela Associação Cultural Unhas do Diabo, pelas 21h30, na Avenida dos Plátanos – Museu dos Terceiros com entrada livre e duração de 50 minutos.


“A Lenda das Unhas do Diabo” é uma peça original do grupo e a sua encenação será apresentada ao público no Museu dos Terceiros, onde supostamente terão ocorrido os factos nela relatada – a Igreja de Santo António do supracitado Museu. Rezam as crónicas que, em tempos que já lá vão, morreu um célebre escrivão que vivia em Ponte de Lima. O escrivão não era modelo de virtude ou honestidade. Era do consenso geral que aquela alma não tinha salvação possível e duvidava-se mesmo que tivesse direito a um enterro cristão. No entanto, os frades franciscanos do Convento de Santo António ofereceram-se para sepultar o homem. À meia-noite do dia do enterro, um visitante dirigiu-se à capela onde estava sepultado o escrivão. Parando à frente da sua sepultura, retirou o corpo amortalhado e fez com que este vomitasse a hóstia que tinha na boca. Em seguida o vulto, mais negro e temível, elevou-se no ar com o corpo do defunto e saiu por uma janela, com um grande estrondo.


Confira ao pormenor a programação completa da V edição do RUARTE - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima em: www.cm-pontedelima.pt .






0 comentário

Comments


bottom of page