top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Sede da Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana será junto à Incubadora na Praia Norte


A autarquia informou que o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana assinaram contrato de cedência de utilização de instalações junto à Incubadora de Viana do Castelo, na Praia Norte, para que a coletividade possa instalar a sua sede.



De acordo com o documento, “a cedência de utilização junto às referidas instalações é feita única e exclusivamente à Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana para constituição de sede, de modo a proceder ao atendimento aos associados, realização de reuniões e demais tarefas administrativas relacionadas com o objeto social da associação”.


A Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana (APRV) foi criada a 7 de dezembro de 2021 e é uma associação de pesca artesanal, sem fins lucrativos, constituída essencialmente por pescadores da Ribeira de Viana do Castelo e dos Ancoradouros de Darque e Senhora das Areias.


A criação da associação resultou da necessidade que a comunidade piscatória sentiu no acesso ao diálogo com as diversas entidades locais e associadas à pesca, bem como no acesso a concursos e candidaturas de apoio ao setor.


Recorde-se que em abril passado o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença na inauguração da nova lingueta de encalhe para embarcações artesanais que representou um investimento municipal na ordem dos 50 mil euros e que permitiu ainda a aquisição de dois novos carrinhos para encalhar embarcações para manutenção e resolução de avarias, bem como de um guincho elétrico para subir os barcos.



0 comentário

コメント


bottom of page