Semana da Leitura vai decorrer de 4 a 8 de março nas escolas de Monção | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Semana da Leitura vai decorrer de 4 a 8 de março nas escolas de Monção

Uma semana com o livro como protagonista. Para conhecermos contos simples e divertidos, ficarmos a saber onde moram as histórias e sentirmos “renascer” os sentidos, através da intensidade da poesia. Este evento vai decorrer de 4 a 8 de março nas escolas do concelho de Monção.




cartaz com um miúdo à descoberta dos livros

Nos dias 4 e 5 de março, terá lugar a apresentação do livro “O galo Jeremias e a galinha Mariazinha”, de Maria Arcelina Santiago. Um conto simples, despretensioso, divertido, com algum suspense e que pretende, de forma simples, suscitar uma aprendizagem. Procura-se valorizar o gosto pelos livros e pelas suas imagens, os afetos e as regras de civilidade, e a criação de hábitos de leitura e escuta.


É uma história de valores: o respeito pelos outros, a compreensão, a valorização das diferenças, a importância do amor, o respeito na família e as boas relações entre vizinhos.

Uma história para conhecer nas Bibliotecas Escolares da EBJI Pias, EBJI Mazedo, EBI Tangil e EB JPG.


Já nos dias 6 e 7, apresenta-se “Onde moram as histórias?”, com Elisabete Brito.

O convidado especial desta semana da leitura é o livro. Com ele, partimos numa viagem à descoberta de lugares onde moram as histórias. Também elas têm casa e muitas são as suas casas, recheadas de identidade, liberdade e sonhos.

Partimos juntos nesta viagem?


Esta apresentação terá lugar nas Bibliotecas Escolares da EBJI Pias, EBJI Mazedo, EBI Tangil e EB JPG.


No dia 8, segue-se a apresentação do livro “Renascer”, de Renato Rocha.

Ao longo da obra os seus sentidos irão “renascer” pela intensidade dos sentimentos e pensamentos de um poeta que fez desta obra uma resposta encorajadora para enfrentar momentos difíceis da sua vida. Tal como ele, supere as suas dores e sorria para a vida.

Renascemos juntos?


Locais: Bibliotecas Escolares da EB Deuladeu Martins e Escola Secundária de Monção.



 

0 comentário
bottom of page