Semana Santa em Arcos de Valdevez de 9 a 17 de abril
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Semana Santa em Arcos de Valdevez de 9 a 17 de abril



Iniciativa conjunta das Paróquias da Vila de Arcos de Valdevez, do Município de Arcos de Valdevez e da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, apresenta programação para esta semana de reflexão pascal. Programação conta com o apoio da Publivez -Soluções globais para eventos.


Assim, no dia 9 de abril, pelas 21h30, há Concerto da Paixão, pela Orquestra de Câmara e Coro juvenil "Arcos Vocale" do CMDAV e Coro da Universidade do Saber da SCMAV, na Igreja da Misericórdia. A entrada é gratuita.

No Domingo de Ramos, 10 de abril, pelas 10h30 haverá Bênção dos Ramos na Igreja de S. Paio, seguida de Eucaristia, às 11h00 na Igreja Matriz.


Na Quinta-Feira,14 de abril, às 18h30 está marcada a Missa Vespertina da Ceia do Senhor – lava-pés na Igreja Matriz.


Na sexta-feira Santa, 15 de abril, pelas 18h30 haverá Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Mais tarde, às 21h30 segue-se a Via Sacra desde a Igreja de S. Paio para a Igreja Matriz.


No sábado,16 de abril, véspera de Páscoa, há Concerto de Páscoa, pelos Solistas da Orquestra Sinfónica da Casa da Música/Porto no Centro Interpretativo do Barroco, às 18h00. Entrada gratuita. Às 21h30, na Igreja Matriz acontece a Vigília Pascal.


No domingo de Páscoa, 17 de abril, pelas 11h00 há Eucaristia da Ressurreição do Senhor

na Igreja Matriz. O dia termina com Exibição do filme religioso 40: A Tentação de Cristo (M/12; 98 min; EUA), às 22h00 no Auditório da Casa das Artes. A entrada é gratuita.











0 comentário
bottom of page