top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Seminário de Outono em Paredes de Coura aborda "Transformação digital na educação"



Ao longo de dois dias, 25 e 26 de novembro, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura acolhe um conjunto de especialistas que se dedicam ao estudo da "Transformação digital na educação". Os inscritos no evento podem participar presencial ou remotamente.

Transformação digital na escola’, ‘Competências digitais na Educação: perspetivas da OEI’, ‘Transformação Digital: do indivíduo ao metaverso’ e ‘Transformação digital na educação: perspetivas de uma autarquia’ são alguns dos temas a desenvolver em Paredes de Coura no Seminário de Outono.


Promovida pela Casa do Conhecimento em colaboração com a Universidade do Minho, a Câmara Municipal de Paredes de Coura e o Centro de Formação das Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura, esta iniciativa conta com o contributo de reconhecidas personalidades da Academia que se dedicam ao estudo da ‘Transformação digital na educação’, como José Alberto Lencastre, José A. Pacheco e João Álvaro Carvalho, bem como Vitor Paulo Pereira que abordará o tema na perspetiva autárquica.


Participam ainda neste Seminário de Outono o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e Tânia Montenegro, da Direção da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, entre muitas outras personalidades da Academia, numa iniciativa em que os inscritos podem participar presencial ou remotamente, sendo o número de horas de formação acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.


"RESTOS DO VENTO"

Da oferta cultural em Paredes de Coura, para este fim de semana, há o filme "Restos do Vento", de Tiago Guedes. O drama tem no elenco os atores Albano Jenónimo, Nuno Lopes, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Gonçalo Waddington e Leonor Vasconcelos.


Dia 26 - 15h00 e 21h30

Dia 27 - 15h00 e 21h30


SINOPSE: "Um ritual de passagem numa aldeia do interior de Portugal deixa marcas profundas num grupo de adolescentes. Vinte e cinco anos depois, o passado ressurge como uma bomba ao retardador, e a tragédia instala-se."


"O ESTADO DO MUNDO (QUANDO ACORDAS)"

O Estado do Mundo (Quando Acordas) colocará em cena uma relação de causa-efeito entre pequenos gestos e grandes consequências. Até que ponto uma torradeira ou um secador podem ser responsáveis por grandes desastres naturais, como um incêndio ou uma tempestade de areia? Até que ponto adicionar um cubo de gelo na bebida ou barrar o pão com manteiga são gestos sem consequência? Servindo-se de utensílios domésticos, aparelhos eletrónicos, bens essenciais do dia a dia de todos nós – eles próprios responsáveis pelas alterações climáticas –, o espetáculo sublinhará uma ideia de paradoxo: entre aquilo que defendemos a respeito deste tema e a nossa incapacidade de abdicar de comportamentos do quotidiano. O Estado do Mundo (Quando Acordas) será o primeiro espetáculo de um díptico que se destina a pensar o estado do mundo – natural, político, geográfico, social, histórico, económico e humano.


FICHA ARTÍSTICA

Encenação: Miguel Fragata

Texto: Inês Barahona e Miguel Fragata

Interpretação: Edi Gaspar

Cenografia: Eric da Costa

Figurinos: José António Tenente

Música original: Fernando Mota

Desenho de luz: José Álvaro Correia

Vídeo: João Gambino

Adereços: Eric da Costa, José Pedro Sousa, Mariana Fonseca e Rita Vieira (design gráfico)

Maker: Guilherme Martins

Construção de cenografia: Gate7

Direção técnica: Renato Marinho

Consultoria: Henrique Frazão

Produção executiva: Ana Lobato e Luna Rebelo

Produção: Formiga Atómica

Coprodução: Comédias do Minho, LU.CA – Teatro Luís de Camões, Materiais Diversos e Théâtre de la Ville


Data: 27 de novembro

Local e horário: Centro Cultural às 15h30

N.º máximo de crianças por sessão: 25 crianças - Entrada por ordem de chegada

Entrada: 1.00€ por criança, os familiares são convidados.


SONS DE EMBALAR

Trata-se de um lugar onde crianças e pais partilham momentos de escuta e experimentação e onde lhes são dadas as ferramentas necessárias para que possam compreender e expressar-se musicalmente.

N.º máximo de crianças por sessão: 10 bebés até aos 3 anos (com um máximo de 2 acompanhantes adultos/bebé)

Inscrições: devem enviar mail para centrocultural@paredesdecoura.pt com nome do bebé e dos acompanhantes (máximo 2 acompanhantes) até às 12h00 de dia 24 de novembro.


Entrada: 1.00€ por bebé, os familiares são convidados.

Data, Local e horário: 27 de novembro - Centro Cultural às 10h30

Dinamizadora: Sara Costa Promovido pelo Serviço Educativo do Município de Paredes de Coura






0 comentário

留言


bottom of page