Serviços Municipalizados de Viana do Castelo suspendem mais serviços
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo suspendem mais serviços

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC), considerando a recente evolução da pandemia COVID 19 e as recomendações das Autoridades de Saúde, decidiu suspender alguns serviços reforçando outros.


Serviços Municipalizados de Viana do Castelo | Peneda Gerês TV
Serviços Municipalizados de Viana do Castelo suspendem mais serviços

As medidas adotadas são as seguintes:


1. Suspender, provisoriamente e com efeitos a partir do dia 22 de Março de 2020, o serviço auxiliar ao domicílio de recolha de objetos fora de uso, vulgarmente designados de “monos”, por forma a salvaguardar a saúde dos trabalhadores dos SMVC e dos próprios cidadãos, pois, estamos em face da prestação de um serviço que implica proximidade social, estando esta desaconselhada.

Os SMVC recomendam aos cidadãos que acondicionem estes resíduos nas suas habitações até ao levantamento da presente suspensão.


2. Os SMVC estão a preparar o reforço das ações, já em curso, de lavagem de ruas e higienização dos contentores públicos destinados aos resíduos urbanos indiferenciados e aos biorresíduos alimentares, prevendo-se a aplicação de um produto que permitirá descontaminar a via pública e as superfícies dos contentores e tornar a sua utilização ainda mais segura.


Os SMVC informam que todos os requerimentos relacionados com a sua atividade devem ser enviados, preferencialmente, através dos serviços online disponíveis em www.smvc.pt ou diretamente por meio do endereço eletrónico, geral@smvc.pt, ou, ainda, pelo telefone 258 248 100.


Os SMVC reiteram o apelo a todos os Cidadãos para que procurem, responsavelmente, na sua vida pessoal e atividade profissional adotar todas as medidas destinadas a minimizar o risco de propagação desta pandemia, estando os Serviços Municipalizados à sua disposição para prestar todo o apoio necessário no âmbito e na esfera da gestão de resíduos e limpeza pública.


0 comentário
bottom of page