O Município de Ponte de Lima volta a apostar na dinamização de sessões de contos direcionado para o público estudantil, dando oportunidade à comunidade escolar de saborear palavras e pensamentos na forma de histórias, contos, fábulas, lengalengas, adivinhas e canções tradicionais. A narração oral de contos vai ser rainha destas sessões a decorrer no auditório Rio Lima no dia 23 de fevereiro, mediante inscrição prévia.
Os Contadores de Histórias Mariana Machado e Vítor Fernandes serão os grandes responsáveis pelo desenvolvimento destas sessões que despertarão a atenção dos participantes e cativá-los-ão para histórias do património oral e do imaginário tradicional, que foram transmitidas de geração em geração. "Umas mais assustadoras e inquietantes a provocarem medo, outras a suscitarem vontades inesperadas de rir, salpicadas com ironia e humor. São contos do arco-da-velha, fábulas do tempo em que os animais falavam, lendas de terras distantes e próximas, mitos antigos do Norte e do Sul, histórias de amor, de ódio, de sonhos e desencontros. Tudo depende dos “ouvidores” ", refere o Município de Ponte de Lima.
A primeira sessão terá lugar às 9h30, e a segunda às 14h30. O público-alvo são alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, sendo necessária inscrição para participar.
Para mais informações, contactar a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou via telefone 258 900 411.
留言