"Sexta 13" em Montalegre foi "épica"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Sexta 13" em Montalegre foi "épica"



Montalegre viveu uma das mais notáveis noites de promoção do território na celebração da primeira "Sexta 13" do ano. O maior espetáculo de rua de Portugal regressou com glamour para satisfação de milhares que gostam do ambiente místico que paira na capital do Barroso.

A Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, considera que «Esta edição da "Sexta 13" foi espetacular, como muitas outras no passado. É muito gratificante ver tudo isto que resulta do trabalho de uma equipa muito vasta. Este bom resultado é, repito, muito gratificante. É bom perceber que Montalegre continua a afirmar-se. Este é o espetáculo de rua mais carismático do país. O espetáculo foi moderno. Apostou não só nas novas tecnologias como na visão do "Novo Inferno" com alguma reflexão para todos nós. Assim continuaremos. Em outubro há mais. No próximo fim de semana, já temos a Feira do Fumeiro que vai ser mais um grande sucesso.»

Já o padre Fontes, verdadeiro embaixador do concelho, disse: «Sou um padre que enfrenta as bruxas todas do Mundo. Que haja mais festas de bruxas por todo o Portugal. A capital é em Montalegre. Estamos perante uma cultura com séculos. Vamos esconjurar para que tudo fique bem, longe dos maus olhados e invejas. Vamos sair daqui mais leves, mais felizes e com vontade de voltar em outubro. Montalegre é terra fria. Hoje está quente com tanta gente!»

Recorde-se que todas as sextas-feiras que "calhem" no dia 13, haverá festa em Montalegre. Assim sendo, a próxima está agendada para 13 de outubro.








0 comentário
bottom of page