Sofia Marujo do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez vence em Espanha a XIV Corrida de Maside
- Fernanda Pinto Fernandes

- 1 de out. de 2021
- 2 min de leitura

No passado domingo, 26 de setembro, teve lugar a XIV Corrida Concelho de Maside, na Província de Ourense, Espanha. O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) fez-se representar por três atletas, que estiveram em grande nível.
As Iniciadas foram as primeiras a entrar em ação, percorrendo a distância de 3,5km com Sofia Marujo a conquistar a vitória e Anabela Pereira o 5.º lugar.

Na prova absoluta a classificação foi geral, não havendo premiações por escalões, sendo disputada a distância de 13,5km num percurso muito exigente atravessando por vários caminhos bastante sinuosos na zona protegida do Puzo do Lago, com José Correia a aproveitar esta dura corrida para se preparar para o Nacional de Maratona que disputará a 17 de outubro em Lisboa. O atleta do CAAV, a dois dias de completar 53 anos, concluiu a prova num brilhante 8.º lugar, sendo apenas superado por atletas bem mais jovens (todos com menos de 45 anos).
A nível absoluto esta prova foi vencida pelo militar Campeão de Espanha de Corta-Mato Iván Docampo (RunGalicia-Intersport) seguido de José Manuel Casado (Maceda Atletismo) e Albino Fernández (Atletismo Arenteiro). Em femininos venceu a maratonista Lorena Collazo (Clube de Atletismo de Samil) seguida das gémeas arcuenses Vanessa e Mariana Pedreira (Individuais) que se estrearam da melhor forma em corridas de fundo, liderando a prova desde início, sendo apenas ultrapassadas a cerca de 3km da meta.
Para além da parte competitiva, o evento serviu ainda para angariação de fundos que foram entregues a duas importantes instituições solidárias locais: a "Fundação Andrea", de apoio a crianças com doenças de longa duração, crónicas e terminais e a Associação Ourensana, de Esclerose Múltipla.
Confira as classificações dos atletas do CAAV:
3,5km
Iniciados Femininos (3.500m)
1ª Sofia Marujo
5ª Anabela Sousa
13,5km
Absolutos Masculinos
8.º José Correia (1.º M50)












Comentários