top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Space Festival ruma a Monção para três espetáculos, este sábado

Entre 3 e 12 de novembro, o Space Festival decorre em sete concelhos portugueses. Monção recebe três espetáculos no próximo sábado, 11 de novembro.




3 músicos tocando num palco

Com organização da Associação Cultural Rock'n'Cave e Space Ensemble, o Space Festival pretende explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, promovendo o acesso a projetos artísticos consolidados e emergentes fora dos grandes centros urbanos.

cartaz do space festival

Trata-se de um festival que privilegia a passagem por territórios de baixa densidade, de modo a que localidades de pequena e média dimensão, sejam palco de momentos culturais contemporâneos. No próximo sábado, 11 de novembro, Monção recebe três espetáculos em espaços diferentes.


Documentário “Trilogia dos Vales”

O documentário “Trilogia dos Vales” começa ao ritmo de cantares locais, seguindo-se a voz de uma das habitantes de Monção, que conta a sua história. À medida que mais imagens dos três vales de Monção são reveladas, somos levados numa viagem através de testemunhos da vida quotidiana de outras pessoas que habitam este território.

Da autoria de Nuno Alves e Filipe Barreiro, “Trilogia dos Vales” é uma ode à simplicidade da vida rural, ao mesmo tempo que traça um retrato de populações que vivem em territórios isolados de Portugal. Ao longo do documentário, interroga-se e questiona: O que mudou? O que continua a ser o mesmo?

documentarista filmando pessoas a trabalhar no campo

Hora: 15h00

Local: Centro Cultural do Vale do Mouro, Tangil

(Entrada Gratuita)

Concerto de Gonçalo Almeida

Gonçalo Almeida (Lisboa, 1978) é um músico e compositor português radicado em Roterdão, Holanda. Com uma forte abordagem interdisciplinar e colaborativa ao seu trabalho, Gonçalo toca numa variedade de projetos, passando pelo jazz moderno, freejazz, jazzcore e música de improvisação livre.

Colabora, frequentemente, com artistas audiovisuais, bailarinos modernos, poetas e dramaturgos, tais como Arnold Dreyblatt, Julyen Hamilton, Rita Vilhena, Ricardo Jacinto, Pierre Bastien, entre outros. Desde 2001 tem feito digressões internacionais no âmbito de vários destes projetos, na Europa, EUA, Índia e Japão.

homem careca tocando contrabaixo

Hora: 17h30

Local: Quinta de Santiago

(Lotação Esgotada)

Filme-Concerto “Piratas e Sereias, Ostras e Baleias”

“Piratas e Sereias, Ostras e Baleias” leva o público numa viagem às profundezas dos oceanos, embalado na magia do cinema de animação. Este espetáculo é composto por várias curtas-metragens de animação, musicadas em tempo real por inúmeros instrumentos, desde os mais clássicos aos mais futuristas.

Recriando o ambiente clássico dos filmes-concerto, “Piratas e Sereias, Ostras e Baleias” é uma verdadeira demonstração de como as técnicas tradicionais continuam a ser a base para a criação de histórias incríveis e efeitos visuais esplêndidos.

Baixo: Miguel Ramos

Piano: Sérgio Bastos

Harpa: Eleonor Picas

Eletrónica/Samples: Nuno Alves

Bateria: Jorge Queijo

Violino/Guitarra: Samuel Martins Coelho

Direção Artística: Nuno Alves

Composição Musical: Miguel Ramos, Samuel Martins Coelho, João Tiago Magalhães

Hora: 21h30

Local: Cine Teatro João Verde

(Entrada 3,00 €)


Mais informações sobre o Space Festival em: https://www.spacefestival.pt/programa2023



0 comentário

Bình luận


bottom of page