Sport-CRAV conquista supertaça de Rugby Feminino | Peneda Gerês TV
- Jorge da Costa
- 9 de out.
- 2 min de leitura
09 de outubro, 2025.
A equipa feminina do Sport/CRAV carimbou mais uma página dourada na sua história recente, ao conquistar a Supertaça de Rugby Feminino no passado dia 5 de outubro. Num embate disputado na Bairrada, o coletivo de Arcos de Valdevez demonstrou a sua força, batendo o Sporting Clube de Portugal por um convincente 34-10, e confirmando o seu domínio absoluto no panorama nacional.

A Supertaça, um troféu que opõe o campeão nacional ao vencedor da Taça de Portugal, teve nesta edição uma particularidade: dado que o Sport/CRAV havia conquistado ambas as competições na época 2024/2025, o seu adversário foi o Sporting CP, que havia sido finalista vencido da Taça.
Apesar de um início de jogo surpreendente, com o Sporting a ser a primeira equipa a pontuar, a reação do Sport/CRAV foi imediata e avassaladora. Com um estilo de jogo caracterizado pela coesão, dinamismo e eficácia, as arcuenses não demoraram a inverter o marcador e a assumir o controlo total da partida.
Ao longo do encontro, a equipa do Norte exibiu uma grande solidez, notória tanto na organização do ataque como na robustez da defesa. Esta combinação permitiu-lhes construir progressivamente uma margem de segurança que se revelou inalcançável para as leoas, culminando no resultado de 34-10 ao soar do apito final.
Hegemonia Confirmada e Próximos Desafios
Com este novo triunfo, o Sport/CRAV soma mais um troféu ao seu já notável palmarés, reforçando a sua hegemonia no rugby feminino português e assinando uma inédita “dobradinha” que fica para a história do clube. A vitória na Supertaça é o culminar de uma época de sucesso e o mote perfeito para o início do novo ciclo competitivo.
O próximo desafio está já agendado para o próximo sábado, 11 de outubro. As campeãs enfrentarão o SL Benfica na primeira jornada do Campeonato Nacional, numa partida que promete ser um teste de fogo à sua ambição de manter a coroa nacional.
Comentários