top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

SUMA, S.A. assegura, a partir de hoje, serviços na área dos resíduos e limpeza, em Caminha

A partir de hoje, dia 1 de dezembro, os serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de contentores e limpeza urbana do Município de Caminha, passam a ser assegurados pela empresa SUMA S.A., vencedora do Concurso Público Internacional lançado para a prestação destes serviços durante quatro anos, indicou hoje a autarquia.





homem na recolha do lixo, deitando saco no camião de recolha

Para o Presidente da Câmara, Rui Lages, citado em nota de imprensa, “é com otimismo que vemos a SUMA novamente a operar no concelho. Temos expetativas elevadas quanto a esta nova empresa e ao serviço que irá prestar. Estamos convictos de que a recolha de RSU [Resíduos Sólidos Urbanos] e a limpeza urbana irão melhorar”.


A empresa tem na sua responsabilidade a recolha e transporte de resíduos indiferenciados, biorresíduos (resíduos verdes e alimentares), resíduos volumosos, montureiras e resíduos de construção e demolição. Para além da operação de recolha e transporte de resíduos, a prestação de serviços inclui o fornecimento, manutenção de lavagem de contentores, o corte de vegetação de bermas e valetas da EN 13, a limpeza de praias, a limpeza urbana e a sensibilização ambiental.


No âmbito do novo contrato, o Município de Caminha disponibilizará aos munícipes novos serviços de recolha de resíduos, nomeadamente a recolha de resíduos verdes, através da disponibilização de contentores para recolha junto aos cemitérios e disponibilização de contentores para recolha nas freguesias.


Está ainda prevista a implementação de circuitos de recolha de biorresíduos de origem alimentar nos estabelecimentos de hotelaria, restauração e bebidas, IPSS, estabelecimentos de ensino, frutarias, floristas e mercados.


Para além do serviço de recolha porta-a-porta de resíduos volumosos (monos e monstros), será também disponibilizado o serviço de recolha porta-a-porta de montureiras e de resíduos de construção e demolição resultantes de pequenas reparações e obras de bricolage. Estes serviços serão realizados após prévio agendamento através do telefone: 258 027 968.


"Com estes novos serviços, o Município de Caminha pretende dar continuidade às estratégias de valorização e promoção da sustentabilidade ambiental do território, contribuindo de forma eficaz para o cumprimento das metas nacionais e europeias no que à recolha seletiva e tratamento na origem de biorresíduos se refere, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos", refere em nota de imprensa.


As informações sobre os dias e horários de recolha de resíduos indiferenciados em cada uma das freguesias bem como outras informações de interesse relacionadas com os serviços prestados estarão disponíveis no site do Município, em: www.cm-caminha.pt .


Agendamento de recolha de montureiras, resíduos volumosos e RCD’s [Resíduos de Construção e Demolição]: das 8h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira (258 027 968).




0 comentário

Comments


bottom of page