Teatro de Ferro traz a Paredes de Coura "A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Teatro de Ferro traz a Paredes de Coura "A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada"


Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 23 de setembro, pelas 22h00, o Teatro de Ferro, que traz ao Centro Cultural "A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada". A peça tem encenação, texto, dramaturgia e cenografia de Igor Gandra, propondo-nos uma conferência como ponto de partida para esta nova incursão no mundo das coisas.

Esta não é, no entanto, uma conferência qualquer. O conferencista é um ator e a sua comunicação é uma performance na qual os objetos (uma mesa, cadeiras, microfones, etc.) insistem em ter ainda uma palavrinha a acrescentar.


"As coisas, os objetos têm um modo muito especial de comunicar - connosco e entre si - gwarggaflrlghf! O nosso convidado irá tentar apresentar algumas ideias sobre o assunto. Será que vai conseguir fazê-lo em plena revolta dos objetos? Não perca esta conferência, vai ser animada."

Encenação, texto, dramaturgia e cenografia: Igor Gandra Realização plástica: Eduardo Mendes Interpretação: Igor Gandra, Carla Veloso, Eduardo Mendes Vídeo: Teatro de Ferro, Carlota Gandra Desenho de luz: Mariana Figueroa Fotografia de cena: Susana Neves Construção e montagem: Oficina do Teatro de Ferro com Marta Figueroa, Alexandre Moreira e Vitória Mendes Produção: Carla Veloso/ Teatro de Ferro Coprodução: Câmara Municipal do Porto - Programa Cultura em Expansão 2019 Oficina / CCVF - Programa de Educação e Mediação Cultural O Teatro de Ferro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa /Cultura, Direção-Geral das Artes

CINEMA E MÚSICA NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE PAREDES DE COURA


Neste pós-Verão de Paredes de Coura para estes meses de setembro e outubro, Manel Cruz já trouxe ‘Vida Nova’ e a música dos Clã e do novo projeto OGRE, de Maria João, também vão passar pelo Centro Cultural.


O cinema continua a preencher todos os fins de semana na programação, enquanto os Filmes no Largo, entre 30 de setembro e 2 de outubro, percorrem os largos das freguesias de Ferreira, Cunha e Romarigães. A proposta passa pelo documentário de Eva Ângelo – ‘Num dia de vento, atira-se ao ar’ –, uma coprodução das Comédias do Minho e da Associação Amarelo Silvestre, abordando a prática de guardar e trocar sementes, e nele, entre outras coisas, algumas pessoas e as paisagens do Alto Minho.



0 comentário
bottom of page