Teatro Diogo Bernardes convida escolas a ir ao teatro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Teatro Diogo Bernardes convida escolas a ir ao teatro



Cerca de 200 alunos de vários níveis de ensino de Ponte de Lima assistiram, no dia 29 de março, ao espetáculo musical "Mais Alto!", no Teatro Diogo Bernardes. A aposta na oferta de espetáculos para o público escolar do concelho insere-se na nova rubrica "A Escola Vai ao TDB".


O Teatro Diogo Bernardes (TDB), em Ponte de Lima, recebeu, numa sessão matinal, mais de 200 alunos do ensino secundário pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, ao Agrupamento de Escolas de Arcozelo e à Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, devidamente acompanhados pelos professores, para assistirem ao espetáculo musical “Mais Alto!” pela Força de Produção.

Inserido nas comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril de 1974, "o espetáculo “Mais Alto!” a realizar-se em tournée nacional, celebra o poder da música na expressão de ideias ou sentimentos e sensibiliza os jovens para temas tão importantes em democracia como o racismo, a igualdade de género ou a preservação do ambiente, entre outros", explica o TDB. A atividade é dinamizada pela Estrutura de Missão para as Comemorações do Quinquagésimo Aniversário da Revolução de 25 de abril de 1974 à qual se associou o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes.

A aposta na oferta de espetáculos para o público escolar do concelho de Ponte de Lima prende-se com a nova linha programática de mediação de públicos, de abertura do Teatro Diogo Bernardes à Comunidade, de contribuir para uma maior democratização no acesso à Cultura e aos equipamentos culturais, bem como inserido na reformulação do serviço educativo do TDB e na criação da nova rubrica “A Escola vai ao TDB”.


Cumprindo todas as normas de acesso, de acordo com as orientações da DGS para os espetáculos em recintos fechados, "os alunos do ensino secundário, experienciaram o “ritual” da vinda ao Teatro, adquirindo o seu bilhete, desinfetando as mãos, sendo dirigidos ao seu lugar pelos assistentes de sala e, mais importante, desfrutando do espetáculo musical protagonizado por jovens músicos.", referem.




0 comentário
bottom of page