top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Guadi Galego apresenta álbum "Roibén" no Teatro Diogo Bernardes

O Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, mantendo a aposta numa programação cultural diferenciada, apresenta dois espetáculos com as estruturas artísticas da Galiza, denominado: Xanela (Janela), corporizando a ideia de abrir uma janela para o panorama artístico galego.




mulher vestida de preto, com uma mão na cabeça e outra no peito, olhando para a frente e esboçando um esgar

Assim, esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, sobe ao palco o espetáculo de dança "Figuras del Umbral", de Javier Martín. No sábado, 18 de fevereiro, espetáculo de música com Guadi Galego.


Guadi Galego é uma artista galega que estreia o seu novo álbum, Roibén. Um trabalho nascido da amizade, da partilha, de um processo de colaboração e experimentação com Iván Ferreiro. "Um disco que acabou por ser o que é porque abriu caminhos entre a escuridão", é assim que Guadi define o seu novo trabalho.


Dez cancões cheias de emoção que compõem "um álbum de transição e contrastes, que retrata a luz que está sempre em toda escuridão". Roibén é criado no início de 2022 em colaboração com Iván Ferreiro e Sergio M. Puga em Nigrán. Pau Brugada e Vic Moliner estiveram a cargo da produção musical em Olivera Estudi (Banyoles). A maturidade das suas letras e a ousadia das suas melodias fazem de Guadi Galego uma referência da música galega e que, se não a conhecermos não compreendemos a atual situação artística do país.


Ambos os espetáculos estão agendados para as 21h30. Bilhetes à venda na bilheteira do teatro Diogo Bernardes ou em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt/ .





0 comentário

Comentarios


bottom of page