top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana participa com duas produções de destaque no 41.º Festival de Almada

9 de Julho, 2024

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, irá participar na 41ª edição do Festival de Almada, que está a decorrer de 4 a 18 de julho, apresentando duas das suas criações: "Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo" e "Manuela Rey is in da House", deu nota a companhia profissional de teatro de Viana do Castelo.




mulher sentada dentro de uma caixa florida e homem a tocar concertina

"Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo"

Com texto e encenação de Ricardo Simões, este espetáculo revisita e atualiza o monólogo "24A74 – Salgueiro Maia", originalmente estreado nas comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos. Baseado no livro autobiográfico "Capitão de Abril – Histórias da Guerra do Ultramar e do 25 de Abril" de Fernando Salgueiro Maia, o espetáculo de Ricardo Simões tem percorrido não só Portugal, mas também Espanha e Brasil. Nesta nova versão, o monólogo evoluiu para uma interação mais direta com o público, tornando-se um espaço de encontros e partilha de memórias.


As apresentações de "Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo" ocorrerão no Auditório Osvaldo, no Cine-Teatro da Academia Almadense, nas seguintes datas, 7 de julho às 18h00, 9 de julho às 21h30 e 11 de julho às 21h30.

 

"Manuela Rey is in da House"

Com dramaturgia e encenação de Fran Núñez, "Manuela Rey is in da House" é uma coprodução entre o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, o Centro Dramático Galego, o Teatro Nacional São João e o Teatro Nacional Dona Maria II. O espetáculo traz à luz a fascinante e pouco conhecida história de Manuela Rey, uma figura central do teatro galego e português do século XIX. A peça percorre a vida desta atriz e escritora, desde a sua infância em Mondoñedo até ao seu auge e trágica morte no Teatro Nacional Dona Maria II, em Lisboa, aos 23 anos.


"Manuela Rey is in da House" subirá ao Palco Grande da Escola D. António da Costa, no dia 14 de julho, às 22h00.

 

Ainda no âmbito do Festival de Almada, Ricardo Simões, autor e intérprete de "Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo", será um dos convidados para os “Colóquios na Esplanada”, a realizar-se na próxima quarta-feira, 10 de julho, às 18h00, na Esplanada da Escola D. António da Costa. Sob a moderação de Catarina Neves, este evento proporcionará uma oportunidade para que artistas e público possam dialogar de forma descontraída e enriquecedora.

 

Para mais informações e bilhetes, visite o site oficial do Festival de Almada.


Foto: © João Grisantes




0 comentário

Comments


bottom of page