Terceira edição do evento “Trilhos Ocultos” de 29 a 30 de maio
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terceira edição do evento “Trilhos Ocultos” de 29 a 30 de maio

No fim-de-semana de 29 e 30 de maio de 2021, terá lugar em Entre Ambos-os-Rios - Ponte da Barca, a terceira edição do “Trilhos Ocultos”.



Este ano esta iniciativa limitar-se-á às atividades ligadas aos desportos de montanha e aventura, o Canyoning, Stand UP Paddel, Kayak, Trail’s e caminhada sob a organização da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Entre Ambos-os-Rios.


O evento iniciará no dia 29 em parceria com a Tobogã Portugal Adventure Tours e a AktivaNatura - Outdoor Adventures uma descida do rio em canyoning onde os participantes serão presenteados com as belíssimas paisagens e suas cascatas, ou em alternativa stand up paddle no espelho de água do rio Lima, Froufe e Tamente, seguindo-se um passeio de Kayak na albufeira.


Para o dia 30 o programa segue com dois trail’s de distâncias 30km e 18km de dificuldade e distância média, por trilhos praticamente desconhecidos da Serra Amarela, proporcionando aos participantes paisagens ímpares em elevações superiores aos mil metros convivendo em plena sintonia com fauna e flora local. Paralelamente haverá também uma caminhada com 10km de dificuldade média também esta por trilhos esquecidos com o passar dos anos.


Em comunicado a organização adianta que "Face à situação sanitária em que vivemos, onde a Covid-19 tem condicionado muitos dos hábitos que tínhamos anteriormente, exige de cada um de nós medidas excecionais de modo a minorarmos os efeitos que um possível caso possa ter. Por isso, temos presente a importância de um conjunto de considerações e medidas que podem ser fundamentais para evitarmos situações de contágio no âmbito das atividades desportivas. Elaboramos o plano de contingência que foi aprovado pela entidade responsável tendo presente as diretrizes e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). "


"Particularmente no que respeita às modalidades, foram observadas as recomendações das entidades a que as atividades, de alguma forma, estão ligadas, nomeadamente a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP). Pese embora todas as medidas implementadas pela Organização, sensibilizaremos todos os atletas para ter presente que o risco de contágio existe e devem tomar todas as medidas para evitar situações de risco acrescido. As nossas atividades serão todas modalidades individuais praticadas ao ar livre e praticamente sem contacto físico, e serão garantidos todos os procedimentos de prevenção no sentido de reduzir os riscos.".


A elaboração do evento pretende proporcionar aos barquenses o acesso a atividades de montanha com baixo custo, o regresso ao desporto e a dinamização do concelho e freguesia como referência no desporto de aventura e de montanha.


A iniciativa conta com o apoio das entidades locais (junta de freguesia e paróquia) e o do Município de Ponte da Barca.



0 comentário
bottom of page