Terras de Bouro acolheu Campeonato Ibérico Feminino/Troféu de Orientação do Minho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro acolheu Campeonato Ibérico Feminino/Troféu de Orientação do Minho



No fim de semana de 29 e 30 de outubro, decorreu no concelho de Terras de Bouro o Campeonato Ibérico Feminino/Troféu de Orientação do Minho (TOM) 2022. O evento foi organizado pelo Clube de Orientação do Minho, em colaboração com o Município de Terras de Bouro e das Federações Portuguesa e Espanhola de Orientação.

Esta prova desportiva atraiu cerca de 350 atletas de toda a Península Ibérica, assim como atletas das seleções juniores da Austrália e Nova Zelândia, a Terras de Bouro.


Durante dois dias realizaram-se três etapas: de distância média, sprint e longa, que contavam para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2022. No primeiro dia, sábado, durante a manhã, disputou-se a etapa média de floresta no mapa de Lamas e Calcedónia. À tarde, a etapa de sprint, no mapa da Aldeia de S. João do Campo, Campo do Gerês. No domingo, realizou-se a última etapa do campeonato, a etapa longa, novamente no mapa de Lamas e Calcedónia.

Em termos de classificação, foram premiadas as Campeãs Ibéricas nos diferentes escalões de competição, desde as mais jovens às mais experientes. O Município de Terras de Bouro salienta "em Damas Elite a atleta espanhola Lucia Parga do AROMON. No caso do Troféu de Orientação do Minho, salientamos em Homens Elite, o atleta Tomás Lima do COC. Em clubes, o campeão foi o GDU Azóia."


Nestas competições puderam participar pessoas de todas as idades e sexo, federados e não federados, pois existiram percursos com vários graus de dificuldade e que puderam ser realizados individualmente, em pares ou em grupo.


Teaser do Campeonato Ibérico Feminino disponível aqui.



0 comentário
bottom of page