Terras de Bouro apoia peregrinos no Caminho da Geira e dos Arrieiros até Santiago de Compostela | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro apoia peregrinos no Caminho da Geira e dos Arrieiros até Santiago de Compostela

No dia 12 de março chegou a Santiago de Compostela um grupo de catorze peregrinos de Terras de Bouro que percorreu o Caminho da Geira e dos Arrieiros por etapas desde maio do ano passado e viu agora concluída a sua derradeira etapa, entre Pontevea e a Praça do Obradoiro , na Catedral de Santiago.





12 homens equipados para caminhar, posando junto a uma estrada

A peregrinação, que contou com o apoio do Município de Terras de Bouro, realizou-se ao longo dos 224 Km e foi "gloriosamente concluída" com a entrada do grupo em Santiago de Compostela trajado como se de uma legião romana se tratasse, "uma forma original de honrar esta fase da História que tanto significa para a Terras de Bouro.", refere o município em nota de imprensa.

A Delegação de Terras de Bouro da Associação Espaço Jacobeus foi a promotora da iniciativa, sendo representada nesta jornada por um dos responsáveis, Vítor Cunha, que frisou a importância como esta ação decorreu, "com visibilidade e interesse, despertando a curiosidade e o apoio dos que com ela se cruzaram".

Também presente e participante nesta iniciativa esteve o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, que salientou "a sinergia com os concelhos de Amares, Braga e Melgaço na promoção deste projeto que queremos certificar e promover, apelando também a todos que façam esta viagem pedestre pela imensa beleza natural, interesse cultural e histórico”, sublinhou também. O Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro foi acompanhado nesta ação pelo Vice-Presidente, Adelino Cunha e pelo Vereador Municipal, António Cunha.

igreja com duas torres, com escadaria e peregrinos no adro
Catedral de Santiago de Compostela (Galiza, Espanha)




0 comentário
bottom of page