top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro apresentou revista turística “No Coração da Natureza” com versão em papel e digital

No passado sábado, dia 22 de julho, no auditório municipal de Terras de Bouro, foi apresentado o primeiro número da Revista Municipal de Turismo de Terras de Bouro, com o nome “No Coração da Natureza”, a que seguiu um momento musical a cargo do cantor Berg.





capa de revista e página de artigo escrito

A apresentação da revista ficou a cargo do Vereador António Cunha, que foi responsável pela coordenação desta edição. Começou por justificar a escolha do nome da revista dizendo que este será o slogan associado à promoção turística do concelho, por um lado em correlação com o logotipo do turismo de Terras de Bouro e, por outro lado, identificando aquela que é a maior potencialidade do turismo de Terras de Bouro: A NATUREZA, tendo sublinhado que "Terras de Bouro representa cerca de 50% de todas as dormidas dos 5 municípios abrangidos pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês."

homem falando no palanque com um pc na frente a apresentar
António Cunha - Vereador CM Terras de Bouro

Para o Vereador, o município está ciente da importância económica do turismo e, como tal, tem vindo a investir na construção e recuperação de infraestruturas que melhorem a experiência e a segurança de quem visita esta região, justificando a edição desta revista como consequência da forte aposta na promoção do território. Referiu, ainda, que "esta revista não se limita a ser de mera promoção paisagística, mas com um conteúdo mais abrangente e profundo, no sentido de dar a conhecer o concelho e a sua história." Uma revista que permita dar a conhecer e a perceber quer a paisagem natural quer a paisagem humanizada, conhecendo as pessoas que a moldaram, as suas tradições e a sua cultura.

Sendo esta, também, uma revista de pessoas, das suas memórias, das suas obras e do seu legado, esta sessão aproveitou para homenagear duas figuras maiores deste concelho, entretanto falecidas: o cónego João Aguiar Campos e a D. Maria Adelaide Soares, que também deram o seu contributo a esta primeira edição.

mulher numa reportagem em televisão, a ser exibida num auditório

O Vereador prosseguiu, agradecendo aos colaboradores deste número pela excelência dos artigos - que são enriquecidos, em alguns casos, pela complementaridade de recursos multimédia (imagem, vídeo e mapas) - e que evidenciam o conhecimento e a paixão pelos temas abordados e por este território.


Esta revista foi apresentada com recurso à sua versão digital interativa, algo inovador na promoção do território, com uma interface simples e intuitiva que permite percorrer a revista e aceder aos seus conteúdos facilmente.

auditório cheio de pessoas a assistir a um concerto

Esta versão digital está disponível em: https://turismo.cm-terrasdebouro.pt/nocoracaodanatureza/ .


A apresentação terminou com um vídeo de apresentação da revista, mostrando algumas das paisagens únicas e deslumbrantes de Terras de Bouro.

homem de fato cinza discursando no palanque
Manuel Tibo - Presidente CM Terras de Bouro

Antes do concerto do músico, Berg, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, encerrou a sessão, enaltecendo o trabalho realizado e a qualidade desta revista que será apenas a primeira, porque outras se seguirão, "dada a riqueza patrimonial do concelho de Terras de Bouro que nunca caberia numa única edição." Terminou dizendo que "este executivo continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para receber bem quem nos visita e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida de todos os que aqui decidiram viver."

homem tocando guitarra e cantando em palco
O cantor Berg animou a sessão




0 comentário

Comentários


bottom of page