top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro assinalou o Dia da Floresta Autóctone com plantação de 200 árvores no Gerês

A 23 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Floresta Autóctone, uma data estabelecida para promover a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural. O Município de Terras de Bouro associou-se à efeméride através de uma atividade no Gerês.




crianças a plantar uma árvore no solo

Na Península Ibérica, as condições climatéricas do mês de novembro, com temperaturas mais baixas e alguma precipitação, são mais favoráveis para a plantação de árvores. As Florestas Autóctones caracterizam-se por possuírem uma grande área de árvores nativas do próprio território e são de extrema importância, uma vez que servem como área de refúgio e reprodução de um grande número de animais, importantes para o equilíbrio da fauna e flora locais.


Assim, neste âmbito, e no dia em causa, o Município de Terras de Bouro, representado no local pela Vereadora da Educação e Ambiente Ana Genoveva Araújo e o ICNF na pessoa de Tomás Azevedo, organizaram uma atividade conjunta no Gerês.

homem e mulher a plantar uma árvore na floresta com crianças à beira

No período da manhã foi feita a reflorestação, onde foram plantadas mais de duzentas árvores, e no período da tarde uma ação de sensibilização, no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro.

Na atividade participaram alunos dos 1.º e 4.º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro. "Foi um dia muito enriquecedor e divertido para as nossas crianças, em pleno PNPG", salienta a autarquia.






0 comentário

Comments


bottom of page