top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro e Lobios estreitam laços com assinatura do Tratado de Limites de Fronteira

Os Paços do Concelho de Terras de Bouro foram o palco escolhido pelos Município de Terras de Bouro e Lobios, representados pelas suas respetivas entidades máximas, Manuel Tibo e María del Carmen Yáñez Salgado e respetivos vereadores, para proceder ao reconhecimento anual dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação.




homem e mulher assinando documentos

O Tratado de Limites de Fronteira, que data de 29 de setembro de 1864, é desde então comprovado e assinado, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos, alternadamente. Este ano foi a vez de Terras de Bouro acolher, uma vez mais, este momento que, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, “representa sempre uma oportunidade de estreitar os laços, criar sinergias e solidificar a amizade entre os dois concelhos vizinhos, numa perspetiva de projetar o futuro de ambos os municípios”.

mulher segurando uma bandeira com o emblema de Terras de Bouro
María del Carmen Yáñez Salgado

Lobios é um município raiano da Espanha, na província de Ourense, comunidade autónoma da Galiza. Tem como alcaldesa (o equivalente a Presidente da Câmara), desde 2011, María del Carmen Yáñez Salgado.







0 comentário

Comments


bottom of page