top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Terras de Bouro: Reservatório de água requalificado em Rio Caldo

Mais um reservatório de água foi alvo de uma intervenção de fundo, neste caso, o reservatório do Chamado, no lugar do Assento, freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro.




homem colocando tela impermeabilizante num reservatório de água

Em nota de imprensa, o Município terrabourense indica que "Prosseguem a um excelente ritmo os trabalhos de requalificação e melhoramento da rede pública de abastecimento e armazenamento de água no concelho", tendo a mais recente intervenção ocorrido na freguesia de Rio Caldo.

interior de um reservatório de água, com colocação de tela impermeabilizante
Colocação de revestimento impermeabilizante (Foto: Município de Terras de Bouro)

As principais alterações que "visam melhorar e aumentar a qualidade da água de rede pública" incluíram impermeabilização e manutenção das estruturas para reforço da higiene e da segurança, para além da mudança das tubagens e sistemas de ventilação.

No seguimento das recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), já comunicadas previamente à população, que obrigava os municípios a refletir os custos da exploração da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos na fatura cobrada aos cidadãos, "o atual Executivo da Câmara Municipal, assumiu desde logo, a resolução dos problemas existente há longa data, bem como a melhoria da rede de abastecimento de água e saneamento, investimentos que prosseguem e continuarão", assegura o Município de Terras de Bouro.


Recorde-se que, desde o início deste ano, Terras de Bouro está a proceder gradualmente à requalificação dos reservatórios de água no concelho, tendo já dado nota da conclusão de requalificação dos reservatórios em Valdosende (Paradela), em Vilar da Veiga (Admeus e Zanganho) e, agora, em Rio Caldo (Assento).





0 comentário

Comentarios


bottom of page