Mais um reservatório de água foi alvo de uma intervenção de fundo, neste caso, o reservatório do Chamado, no lugar do Assento, freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro.
Em nota de imprensa, o Município terrabourense indica que "Prosseguem a um excelente ritmo os trabalhos de requalificação e melhoramento da rede pública de abastecimento e armazenamento de água no concelho", tendo a mais recente intervenção ocorrido na freguesia de Rio Caldo.
As principais alterações que "visam melhorar e aumentar a qualidade da água de rede pública" incluíram impermeabilização e manutenção das estruturas para reforço da higiene e da segurança, para além da mudança das tubagens e sistemas de ventilação.
No seguimento das recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), já comunicadas previamente à população, que obrigava os municípios a refletir os custos da exploração da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos na fatura cobrada aos cidadãos, "o atual Executivo da Câmara Municipal, assumiu desde logo, a resolução dos problemas existente há longa data, bem como a melhoria da rede de abastecimento de água e saneamento, investimentos que prosseguem e continuarão", assegura o Município de Terras de Bouro.
Recorde-se que, desde o início deste ano, Terras de Bouro está a proceder gradualmente à requalificação dos reservatórios de água no concelho, tendo já dado nota da conclusão de requalificação dos reservatórios em Valdosende (Paradela), em Vilar da Veiga (Admeus e Zanganho) e, agora, em Rio Caldo (Assento).
Comments