top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Todas as escolas de Monção distinguidas com bandeira verde de Eco-Escolas

Com a totalidade de escolas (7) com a bandeira verde de eco-escolas, o Agrupamento de Escolas de Monção foi reconhecido como Eco-Agrupamento. O único do Alto Minho a receber a distinção.




jovens, professoras e vereadora segurando uma bandeira verde Eco-Escola 2022-2023

A grande festa anual das Eco-Escolas teve lugar na passada sexta-feira, 13 de outubro, no Fórum Altice Braga. Este encontro de educação ambiental, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite, juntou cerca de 4000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país. O Município de Monção esteve representado pela vereadora Daniela Fernandes, acompanhada pela subdiretora do Agrupamento de Escolas de Monção, Maria do Carmo, as professoras Celeste e Cristina, e os alunos do 12.º ano, Angelina, Eva, Gustavo e Heloísa.

jovens e professoras segurando uma bandeira verde

Durante a manhã, os jovens tiveram a oportunidade de participar em múltiplas atividades no âmbito da iniciativa Eco-Mostra, dinamizada por diversas entidades, tendo, na cerimónia realizada no auditório, sido entregues 20 prémios às escolas vencedoras dos projetos finalistas nos concursos lançados no ano letivo 2022/2023.


Naquela cerimónia, foram também distinguidos os municípios parceiros da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), entre os quais, o Município de Monção, bem como 110 Eco-Agrupamentos de todo o país, por terem todas as suas escolas envolvidas no projeto Eco-Escolas. O Agrupamento de Escolas de Monção foi o único do Alto Minho a receber a distinção.


Durante a tarde, assistiu-se a diversos momentos de entretenimento (música, dança...), sendo entregues as bandeiras Eco-Escolas aos estabelecimentos de ensino galardoados. Em referência ao último ano letivo, 2022/2023, foram entregues 1932 bandeiras a escolas de todos os níveis de ensino, abrangendo 246 municípios.

alunos assistindo a um concerto num pavilhão

A Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, declarou: "É um enorme orgulho vermos, uma vez mais, todas as escolas do Agrupamento de Escolas de Monção com a distinção de Eco-Escola, revelando uma prática educativa focada no ambiente e na sustentabilidade. Agradecemos o trabalho de qualidade desenvolvido pela comunidade envolvida no Programa, reconhecendo a sua importância na construção de uma sociedade que, cada vez mais, prioriza a implementação de ações de consciencialização para as boas práticas ambientais."

mulher e homens em palco segurando um certificado
Vereadora Daniela Fernandes



0 comentário

Comments


bottom of page