A 15ª edição da “Start Point Summit”, uma das principais iniciativas de emprego, empreendedorismo e formação na Universidade do Minho, acontece esta terça e quarta-feira, no Pavilhão Desportivo do campus de Gualtar, em Braga. mostra reúne mais de 70 empresas, além de workshops, entrevistas, mentorias, debates e voluntariado.
O programa inclui uma mostra com mais de 70 empresas e cerca de 800 ofertas de recrutamento e estágio. A iniciativa da Associação Académica da UMinho (AAUMinho), com a parceria da Reitoria, vai promover conferências, speed interviews, workshops, mentorias e área de voluntariado com vários projetos sociais.
Os dois dias do evento são de entrada livre, das 9h30 às 17h00, sendo que no dia 17 há ainda uma cocktail session até às 18h00, com um momento de networking entre responsáveis da UMinho, de empresas parceiras e ex-alunos.
SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO E JUVENTUDE MARCA PRESENÇA NO EVENTO
As atividades do dia 18 começam pelas 9h45, com intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, da presidente da AAUMinho, Margarida Isaías e do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia. Segue-se pelas 10h30 uma mesa redonda e, posteriormente, o Mentoring Point.
A “Start Point Summit” destina-se a (ex-)alunos, investigadores, docentes e técnicos da instituição, além de desempregados e empreendedores qualificados da região. O objetivo é potenciar o contacto direto com o mercado de trabalho, a divulgação de oportunidades, o desenvolvimento de competências e o networking.
Através da app do evento será possível interagir com as empresas através de um sistema de recompensas para os participantes mais ativos e consultar o mapa digital do recinto. Os interessados têm transporte assegurado de autocarro de/para Guimarães (campus de Azurém). O portal oficial é www.startpoint.pt.
Comments