top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

UMinho recebe exposição "Dualidade", de Paula Berteotti



A Galeria do Paço, no edifício da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, tem a decorrer, entre os dias 9 e 29 de dezembro, a exposição “Dualidade”, da artista plástica Luso-Angolana Paula Berteotti. A entrada é livre.

A inauguração aconteceu ontem, às 16h30, e contou com a presença da artista e da vice-reitora para a Cultura e Sociedade da UMinho, Joana Aguiar e Silva.

Para Paula Berteotti, a mostra reflete a dualidade de sentimentos que nos move todos os dias, perante inúmeras situações que nos pedem tomadas de posição e que remetem ao autoconhecimento. Passar pelas mais variadas situações e experimentações fez desenvolver o sentido de argumentação e aprendizagem, embora as memórias e as emoções “sejam sempre cintilantes e ecoam no íntimo” da artista.

A paixão pela pintura levou Paula Berteotti a criar em diferentes estilos, técnicas e meios. De base autodidata, aperfeiçoou conhecimentos em diversos cursos e estudos artísticos, mantendo as suas origens africanas sempre presentes. Está representada em coleções particulares de países como Angola, Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos, Japão, Canadá e EUA.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Publicidade

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2025 Peneda Gerês TV

bottom of page