top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Universidade do Minho está a recolher bens para enviar para a Turquia

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho está a promover até 13 de fevereiro uma campanha de recolha de bens a enviar para a Turquia, no sentido de ajudar a população daquele país, na sequência dos recentes sismos.



Em comunicado, a universidade adianta que a campanha surgiu de um pedido da aluna de doutoramento Hatice Kirkici Gonçalves, do Departamento de Produção e Sistemas da UMinho.

Sugere-se que os bens a doar sejam em primeira mão, como roupas quentes (casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, gorros, meias e roupa interior), tendas, colchões para tendas, mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas. Também se solicita alimentos não perecíveis (enlatados, arroz, massa, leguminosas secas, leite em pó/fórmula), produtos de higiene e fraldas. Os pontos de recolha estão no hall do edifício 16 do campus de Gualtar (Braga) e no hall da secretaria da Escola de Engenharia (edifício 1) do campus de Azurém (Guimarães).

Para quem reside em Lisboa, é possível entregar os bens na Embaixada da Turquia e, para quiser prestar auxílio a partir do Porto, pode contactar a docente Zeynep Koca, da Universidade do Porto (910 597 058). Os materiais serão posteriormente enviados pela companhia aérea Turkish Airlines.



0 comentário

Komentáře


bottom of page