top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Universidade do Minho inaugura os Bosques do Cinquentenário no Dia Internacional das Florestas

Os Bosques do Cinquentenário da Universidade do Minho vão ser inaugurados esta terça-feira, dia 21, com o descerramento da placa comemorativa às 10h00, junto ao edifício 10 do campus de Gualtar (Braga), e às 11h00, junto da biblioteca geral do campus de Azurém (Guimarães).




campus de Azurém, em Guimarães, com edifício da Universidade do Minho

Os momentos contam com a presença do reitor, Rui Vieira de Castro, do presidente da comissão das Comemorações do Cinquentenário, João Cardoso Rosas, e da comissária que coordenou esta iniciativa, Paula Jorge, entre outros responsáveis.

"A ação coincide com o início da primavera e contempla a plantação de 50 árvores no total, englobando mais de uma dezena de espécies autóctones: amieiro, azevinho, azinheira, betula pubescens, carrasco, carvalho, freixo, loureiro, macieira (porta da loja), medronheiro, pilriteiro, sabugueiro, sobreiro e tramazeira.", explica a Universidade do Minho em comunicado enviado às redações.

"A iniciativa constitui-se assim como um simbólico contributo para a saúde do nosso planeta e para a preservação da biodiversidade, além de um marco comemorativo permanente e um legado para o futuro.", justifica a mesma nota.


As celebrações do Cinquentenário da UMinho decorrem ao longo de 2023 e 2024, com um programa diversificado de atividades para todos os públicos.




0 comentário

Comments


bottom of page