top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Universidade do Minho promove debate "Mulheres e Revolução"

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho organiza esta sexta-feira, 8 de março, às 14h00, o debate “Mulheres e Revolução”, no auditório da Escola de Engenharia (edifício 16) do campus de Gualtar, em Braga. Iniciativa acontece em celebração do Dia Internacional da Mulher.




estudantes universitários subindo uma rampa do ICS

No encontro, em pleno Dia Internacional da Mulher, participam Ana Cristina Pereira (Público), Carla Cerqueira (UMAR, Universidade Lusófona) e Bárbara Barros (Movimento Democrático das Mulheres). A moderação cabe a Luís Miguel Loureiro, professor do ICS. Ana Azevedo Torres, estudante de Ciências da Comunicação, vai também participar com uma crónica alusiva ao tema.

cartaz do evento em tons rosa

O debate enquadra-se na temática “Qual é a tua Revolução?”, que tem vindo a inspirar as atividades do ICS ao longo do ano letivo para celebrar o 50.º aniversário do 25 de Abril. Entre os próximos eventos para toda a comunidade destaca-se, a 17 de abril, “Capitães de Abril: Olhares sobre a Revolução”.

 

Notas biográficas

 

Ana Cristina Pereira é licenciada em Comunicação Social pela UMinho e repórter do Público há 25 anos, valorizando o jornalismo inclusivo e os direitos humanos. Tem vários prémios e publicou os livros-reportagem “Meninos de Ninguém”, “Viagens Brancas”, “Movimento Perpétuo” e o recente “Mulheres da minha ilha, mulheres do meu país”.

 

Carla Cerqueira doutorou-se em Ciências da Comunicação pela UMinho e é professora da Universidade Lusófona do Porto. É membro do Conselho de Opinião da RTP, do movimento Global Alliance on Media and Gender e tem ampla atividade cívica, como na Associação Plano I, na Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, na UMAR, no Núcleo de Teatro do Oprimido de Braga e na Civitas Braga.

 

Bárbara Seco de Barros é licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Crime, Diferença e Desigualdade pela UMinho. Investigadora na academia, assessora na profissão e ativista na sociedade, foi vereadora do Município de Braga, trabalha na comunicação da União de Sindicatos de Braga e pertence ao Movimento Democrático das Mulheres.




 

0 comentário

Comments


bottom of page