top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Vaca das Cordas de Ponte de Lima acontece a 29 de maio

22 de Maio, 2024

A tradicional Vaca das Cordas volta a realizar-se na véspera do Corpo de Deus, que este ano calha a 29 de maio, trazendo à vila de Ponte de Lima milhares de visitantes de todos os pontos do país, e até da vizinha Espanha.



cartaz da Vaca das Cordas 2024

Esta secular tradição é considerada como um dos maiores atrativos de Ponte de Lima. A festa popular invade o centro histórico de milhares de forasteiros através de uma vaca, guiada por cordas, onde a tradição, anterior a 1646, obriga a dar três voltas à Igreja Matriz, sendo posteriormente encaminhada para o Largo de Camões e areal junto ao Rio Lima.


A Vaca das Cordas tem início marcado para as 18h00 de dia 29 de maio. A festa continua noite dentro nos bares do centro histórico com muita música e animação.


Este é um dos 23 eventos que irão dinamizar a vila limiana até setembro, inseridos no projeto “Ponte de Lima ConVida”, em que o Município de Ponte de Lima promove em parceria com diversas instituições, os seus recursos endógenos, os produtos e serviços, assim como as tradições do concelho num auspicioso programa de animação cultural e turística.





0 comentário

Comments


bottom of page