top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença assinala Dia de Santiago com megabolo em forma de seta amarela

Um bolo com 13 metros e 400 quilogramas, em forma de seta amarela, a apontar de Valença para Santiago de Compostela, vai marcar a homenagem de Valença, aos peregrinos e ao Caminho Português para Santiago, no Dia da Galiza e de Santiago, terça, 25 de julho.




cartaz do evento com um bolo gigante, amarelo, em forma de seta

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, será o palco para a instalação deste bolo gigante que será distribuído aos peregrinos e aos turistas, a partir das 11h00.


O Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, convida todos os que se queiram juntar à iniciativa “simbólica, de demonstração do carinho e acolhimento que Valença transmite aos peregrinos do Caminho Português para Santiago”. O bolo vai ser elaborado por uma pastelaria de Valença.


25 de julho I Dia de Santiago

Peregrinos de todo o mundo deslocam-se, por esta altura, a Santiago de Compostela para a festa de Santiago, o apóstolo. Na Galiza é feriado a 25 de julho, é o Dia Nacional da Galiza.


Valença é ponto de passagem e convergência de peregrinos de três caminhos para Santiago de Compostela: o Central, o da Costa e o das Torres.


Na Fortaleza, os peregrinos entram pelas portas da Coroada e saem pelas portas da Gaviarra, sob o Baluarte do Socorro, que remata o topo norte da fortificação e oferece a melhor vista para Tui, o rio e a ponte que o atravessa. A saída em túnel faz a ligação à centenária ponte internacional. A meio da ponte as setas marcam o caminho, mas também a oportunidade de estar com um pé em Portugal e outro em Espanha, na porta de entrada na Galiza.





0 comentário

Commenti


bottom of page