top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença lança Programa de Apoio ao Movimento Associativo



Todas as associações que no ano de 2023, pretendam apresentar candidatura ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Valença, deverão preencher o formulário de candidatura, até dia 5 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Valença acaba de lançar o Programa de Apoio ao Movimento Associativo 2023, "através do qual pretende dotar as associações de instrumentos que permitam potenciar a ligação entre os projetos do município e os das associações, visando uma maior dinamização cultural do concelho e incentivando a participação nos movimentos associativos culturais, sociais, recreativos e desportivos".


O Movimento Associativo deve ser agregador e incentivar à participação e inclusão dos cidadãos. As Associações culturais, recreativas, sociais e desportivas constituem uma realidade nacional de grande importância na dinamização das comunidades locais e são um exemplo de organização e cooperação contribuído para incluir, e motivar as pessoas a participar, ativamente, na dinâmica da sua comunidade.


O município considera que estas associações prestam "um serviço inestimável" às populações e ao fomento cultural, desportivo e social, a nível local e nacional. Por isso, "o Município de Valença atribui, anualmente, a estas associações, quatro tipos de apoio: financeiro, material, técnico e logístico."


Todas as associações que pretendam candidatar-se a este programa de apoio, devem preencher o devido formulário, seja para coletividades culturais e recreativas, desportivas e sociais.


Mais informações disponíveis em: https://cm-valenca.pt/7895 .

Link para formulários: Coletividades Culturais e Recreativas: https://cm-valenca.pt/7898

Link para formulários: Coletividades Desportivas: https://cm-valenca.pt/7899

Link para formulários: Coletividades Sociais: https://cm-valenca.pt/9724





0 comentário

Comments


bottom of page