top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença oferece 38 dias de magia na programação da quadra natalícia

Valença prepara-se para oferecer 38 dias de magia e espírito natalício em “Valença é Natal'23”. As atividades começam a 1 de dezembro e prolongam-se até 7 de janeiro de 2024.




cartaz da iniciativa com um globo de neve alusivo ao Natal

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, citado em nota de imprensa, “Valença dará cor e luz ao ambiente especial que se respira nesta época, tornando-se um destino preferencial de Natal, onde todos, valencianos e visitantes, desfrutarão das inúmeras atividades que temos para oferecer”.


Acender as Luzes, Fortaleza de Chocolate, Mercado de Natal, Duendelândia, Há Neve na Praça, Concerto de Natal da Eurocidade, Exposição Coletiva de Presépios, Olá 2024 – Passagem de Ano e Cavalgata de Reis "prometem alegrar pequenos e graúdos e tornar Valença um dos principais destinos deste Natal", assegura a autarquia.


Vamos Acender as Luzes

No dia 1 de dezembro, sexta-feira, o Jardim Municipal recebe o ato simbólico que dará início a todas as celebrações. Às 18h00, as Luzes de Natal da cidade de Valença serão ligadas iluminando e embelezando as principais artérias da cidade.


Fortaleza de Chocolate

De 1 a 10 de dezembro a Fortaleza de Valença será o destino mais doce deste Natal.

Dez dias, dez horas por dia, das 10h00 às 20h00, para se deliciar nesta feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate, com showcookings e muita animação itinerante permanente.


Mercado de Natal

Nos fins de semana de dezembro, os produtos natalícios conquistam o Jardim Municipal. De 1 a 3, 8 a 10, 15 a 17 e 22 a 23 de dezembro, o Mercado de Natal de Valença é um bom destino para encontrar e comprar aquele detalhe natalício. Esta atividade contará, também, com um amplo programa de animação cultural.


Duendelândia

No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre nos fins de semana de dezembro. Nos dias 1 a 3, 6 a 10, 15 a 17 e 22 e 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 20h00 são as oportunidades para encantar a pequenada. Circuito de arborismo, parque trampolim, circuito de comboio, circuito das renas, insufláveis, pinta-faces e Casa do Pai Natal prometem fazer as delícias das crianças, com um mundo de aventuras e fazer sorrir os adultos.


Há Neve na Praça

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num 'spot' natalício que promete espalhar a magia da época entre miúdos e graúdos, entre 15 e 23 de dezembro.


Concerto de Natal da Eurocidade

A 16 de dezembro, o Teatro Municipal de Tui recebe o grande concerto de Natal da Eurocidade, onde as vozes e os instrumentos, dos dois lados do Minho, se fundem para transmitir a sonoridade dos mais emblemáticos temas desta quadra.

Mistura Vocal, Coral Vocalis Contrasta, Academia de Música Fortaleza de Valença e Casual Quartet com Maria João Domingues prometem um concerto de Natal memorável.

cartaz com a programação de natal

Exposição Coletiva de Presépios

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra voltará a acolher a exposição coletiva de presépios, elaborados pelos movimentos associativos valencianos. Na rotunda da Trapicheira estará o emblemático presépio de troncos de madeira, em tamanho real e a maior estrela-guia de Portugal, uma estrutura com 12 metros de diâmetro, toda iluminada

Esta exposição poderá ser apreciada entre 17 de dezembro e 5 de janeiro.


Olá 2024 – Passagem de Ano

Os festejos da Passagem de Ano irão decorrer no Jardim Municipal e prometem muita animação para todas as idades. Fique atento, pois oportunamente a autarquia irá divulgar a programação.


Cavalgata Internacional de Reis

Sexta-feira, 5 de janeiro, às 16h00, sai do Largo da Estação de Valença a Cavalgata Internacional de Reis, que percorrerá as Avenidas centrais de Valença, em direção à Ponte Centenária e daí até ao Paseo da Corredoira, em Tui.


Compras no Comércio Local

Esta época festiva, além de toda esta animação, também é propícia às compras em família. Este ano, ao realizar as suas compras no comércio local de Valença habilita-se a ganhar um dos 10 prémios, no valor de 100€, para utilizar nas lojas aderentes.

Esta é uma oportunidade para fazer compras em Valença descobrindo a grande oferta de estabelecimentos, a qualidade e a competitividade dos preços dos produtos locais.




0 comentário

Comentarios


bottom of page