top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença quer mais segurança para seniores isolados

A Câmara Municipal de Valença e a GNR - Guarda Nacional Republicana comemoraram o Dia Internacional da Terceira Idade, na quarta-feira, 25 de outubro, nas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) Valença. Neste evento participaram 80 seniores valencianos, das várias freguesias do concelho, com 65 anos ou mais que, por norma, vivem sozinhos ou em situação de isolamento.




idosos numa sala com GNR

No ato, a Vice-Presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, destacou a importância do policiamento de proximidade, no esclarecimento e proteção aos seniores, sobretudo os mais isolados, e a sua interligação com as várias valências de apoio aos seniores que o concelho dispõe.


mulher de vestido preto e blazer bege falando para uma plateia de idosos, acompanhada de militares da GNR
Ana Paula Xavier - Vice-Presidente CM Valença com os militares da GNR

Ao longo da tarde decorreu uma sessão de esclarecimento sobre segurança, a cada um dos seniores, bem como uma demonstração da Equipa Cinotécnica da GNR e um convívio entre todos os presentes, animado pela TUNESCE da ESCE Valença.


Este evento integrou-se na operação “Census Sénior 2023” que está a decorrer em Valença e em todos os concelhos do país, durante este mês de outubro.


“Census Sénior 2023” é uma operação da GNR que tem por grande objetivo fazer um levantamento/acompanhamento dos seniores que vivem sozinhos e isolados, de modo a permitir, ao longo do ano, uma maior sensibilização para os comportamentos de segurança a adotarem, com um maior policiamento de proximidade.


Esta iniciativa contou, ainda, com a especial colaboração das Juntas de Freguesia do Concelho e das instituições de solidariedade social do concelho que trabalham com os seniores.





0 comentário

Comentários


bottom of page