top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença recolheu mais de 3 toneladas de alimentos na Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Valença associou-se à Campanha de Recolha de Alimentos, do Banco Alimentar Contra a Fome, no fim de semana de 2 e 3 de dezembro. Foram recolhidos 3025 Kg de bens alimentares, por 70 voluntários distribuídos pelas seis grandes superfícies comerciais de Valença.





carrinho de compras com saco de plástico onde se lê Banco alimentar contra a fome

Lidl, Pingo Doce, Continente, Intermarché, Minho-Super e Froiz foram as seis grandes superfícies comerciais de Valença que colaboraram com esta campanha. A ação contou com a participação de voluntários da Comunidade Associativa Arcanjos São Miguel e São Gabriel de Fontoura, do Centro Social da Paróquia de Cerdal, do Agrupamento 453 do Corpo Nacional de Escutas de Valença, do Grupo da catequeses da Paróquia de Gandra e voluntários a título individual.


Os 3025 Kg de alimentos recolhidos foram já encaminhados para a sede do Banco Alimentar, em Viana do Castelo. Esta é já a segunda campanha que decorre em Valença este ano com um volume de recolha de bens idêntico.


Estas campanhas têm como objetivo sensibilizar e incentivar a comunidade a partilha bens essenciais com as pessoas mais carenciadas e com as famílias mais necessitadas.

Os valencianos que possam colaborar neste tipo de actividades são uma grande ajuda e podem obter mais informações como participar em: https://cm-valenca.pt/banco-de-voluntariado.


Os interessados em fazer parte do Banco de Voluntariado de Valença podem inscrever-se nos Serviços de Ação Social do Município de Valença.


A Câmara Municipal de Valença associou-se à iniciativa disponibilizando o apoio logístico na recolha e encaminhamento dos bens até à central distrital do Banco Alimentar, em Viana do Castelo.




0 comentário

コメント


bottom of page