top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença reforça apoio ao Movimento Associativo do concelho

A Câmara Municipal de Valença aprovou o reforço de cerca de 16% do apoio financeiro anual ao abrigo do Programa de Apoio ao Movimento Associativo do concelho.




pessoas reunidas de pé, numa sala com bandeiras atrás, segurando diplomas nas mãos

Numa nota de imprensa, o Município de Valença refere que "Cinquenta e cinco coletividades valencianas vão contar com 370.000 euros para o desenvolvimento das suas atividades, ao longo deste ano."


O Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Valença contempla quarenta e quatro associações culturais, recreativas e desportivas, nove associações de carácter social e instituições particulares de segurança social, uma associação de estudantes e uma associação de pais.


Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, citado na nota, “com este reforço de verbas a autarquia pretende estimular as coletividades para o desenvolvimento das suas atividades, fundamentais para termos um concelho dinâmico, atrativo, inclusivo e que ofereça aos nossos cidadãos um conjunto diverso de atividades”.


"Com o programa de apoio ao movimento associativo de Valença pretende-se contribuir para que as associações continuem a desempenhar um papel relevante na construção da nossa sociedade."


Este apoio foi aprovado na reunião de Câmara que decorreu em 16 de março, nos Paços do Concelho de Valença. Também nessa semana decorreu no mesmo local, uma reunião entre o executivo camarário e as Associações do concelho, onde foi debatida a importância do associativismo nas dinâmicas municipais e na promoção da cidadania.


Na referida reunião foram, ainda, entregues os diplomas de participação destas associações nas atividades do Município e debatido o plano anual das iniciativas para o ano de 2023.




0 comentário

Comments


bottom of page