top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valença sentiu o Dia das Letras Galegas

Hoje, 17 de maio, Dia das Letras Galegas e feriado na Galiza, Valença cumpriu a tradição, como um destino de eleição, para os nossos vizinhos galegos. As ruas, o comércio, a restauração e a feira semanal sentiram o grande fluxo de movimento deste feriado.




multidão de pessoas passeando numa feira

Por ser quarta-feira, dia da feira semanal, atraiu ainda mais vizinhos galegos até Valença. Os parques da Fortaleza e do campo da feira semanal e todas as áreas envolventes encheram por completo para acolher os visitantes.

A comemoração do Dia das Letras Galegas iniciou-se em 1963, com o objetivo de prestar homenagem àqueles que se destacaram na defesa e valorização do idioma galego. Assim, nesta data, evoca-se, todos os anos, uma figura que se tem destacado na promoção da língua galega.

Neste 17 de maio de 2023 evoca-se a figura de Francisco Fernández del Riego, tradutor, novelista, historiador, jornalista, ensaísta e editor. Pela sua vasta obra, por ser um defensor incansável da língua e cultura galega, foi escolhido como a personagem a reconhecer nas Letras Galegas de 2023.




0 comentário

Comments


bottom of page