top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Valenciana Rosário Pereira nos Picos do Mundo

A valenciana Rosário Pereira é uma aventureira que tem no trekking e no trepar às grandes montanhas um dos desígnios da sua vida. As montanhas do Atlas, no norte de África, a cordilheira dos Pirenéus, entre a Espanha e a França, qualquer pico e uma parte significativa dos trilhos e lugares icónicos da Península Ibérica não têm segredos para esta valenciana.




mulher sentada no pico de uma montanha a alta altitude

A mais recente aventura foi a subida, estes dias, à Brecha de Roland, aquele ponto mítico dos Pirenéus, a 2804 metros com uma fenda natural icónica entre Aragão, em Espanha e Hautes-Pyrénées, em França. Uns dias de aventura que não ficaram, por aqui e permitiram, ainda, a subida à Faja de las Flores, no alto do Vale de Ordesa, com os seus 2400 metros no Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, em Aragão, Espanha.

Mas a sua grande aventura foi em 2021, a subida ao topo do Toubkal, com os seus respeitáveis 4167 metros de altitude, o pico mais alto da Cordilheira do Atlas e do norte da África. A marca de uma vida foi, para esta valenciana, ver o nascer do sol no topo do Toubkal entre as linhas do horizonte da cordilheira marroquina do Atlas.

À paixão pelo trekking, o seu hobby favorito, junta-se o desígnio de registar tudo em fotografia e em papel. "A fotografia e a escrita acompanham Rosário Pereira há já muitos anos. Como blogger “Cansar as Botas” é uma verdadeira fonte de inspiração para quem ama a natureza, o trekking e a descoberta de trilhos e lugares icónicos em Portugal e Espanha", refere o Município de Valença numa nota publicada no site da autarquia. A arte de escrever traduziu-se já na publicação de dois livros: “Sentimentos” e “Poeta Bandida”.




0 comentário

Komentarze


bottom of page